Anabela Carvalho

Investigadora Responsável

      

Anabela Carvalho (PhD, University College London) é Professora Associada no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho. Tem uma larga experiência de investigação sobre comunicação e alterações climáticas, tendo sido autora de análises influentes dos discursos de vários atores sociais e dos media no Reino Unido, em Portugal, e noutros países. O envolvimento dos cidadãos com as alterações climáticas e com a (bio-)sustentabilidade, e especialmente as condições para o envolvimento politico, têm sido o seu principal interesse de investigação nos últimos anos.


Maria Fernandes-Jesus

Co-Investigadora Responsável

      

Maria Fernandes-Jesus (PhD, Universidade do Porto) é professora auxiliar na York St. John University, UK. É também investigadora associada no Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, Portugal. Na sua investigação procura compreender como e em que condições grupos e comunidades marginalizadas se envolvem, de forma contínua, em processos de participação e ação coletiva. Tem experiência em projetos de investigação interdisciplinares e multi-métodos, com foco na participação de jovens, iniciativas de base comunitária, envolvimento político com as alterações climáticas, iniciativas de base comunitária, apoio mútuo e solidariedade, ativismo climático e movimentos sociais.


Carla Malafaia

Investigadora

      

Carla Malafaia (PhD, Universidade do Porto) é Investigadora Doutorada (contratada) no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto, onde desenvolve o Sub-Projeto Etnográfico Português do projeto “Imagi(ni)ng Democracy: European youth becoming citizens by visual participation” (ERC, H2020). Desde 2008, tem estado ativamente envolvida em projetos de investigação nacionais e internacionais sobre participação cívica e política juvenil, e sua interseção com desigualdades educativas e sociais e práticas de politização visual. Carla Malafaia é membro do ‘Centre for Sociology of Democracy’ (Helsínquia) e da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE). 


Mehmet Ali Üzelgün

Investigador

      

Mehmet Ali Üzelgün (PhD, Instituto Universitário de Lisboa, ISCTE-IUL) é membro integrado do Instituto Nova de Filosofia (IFILNOVA) Universidade Nova de Lisboa, e professor assistente convidado da Universidade Ibn Haldun, Istambul. O seu trabalho de investigação explora várias características discursivas, retóricas, e representativas da comunicação acerca das alterações climáticas.


Francisca Viegas

Bolseira de Doutoramento

  

Francisca Viegas (MA, Universidade de Aveiro) é Bolseira de Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Mestre em Estudos Editoriais pela Universidade de Aveiro, Licenciada em Sociologia pela Universidade do Porto. Tem ainda formação em Comunicação de Ciência.